quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

METAS CAIC 2008


Ø Promover eventos, não só os festivos, que contem com a participação de toda a comunidade escolar: reuniões, entrevistas, debates além da aplicação de instrumentos de avaliação escrita (questionários, caixas de sugestões, etc.);
Ø Viabilizar os projetos propostos pelo grupo docente ao longo do ano e divulgar seus resultados aos outros segmentos;
Ø Continuar promovendo momentos de reflexão didático-pedagógicas com a participação de todos os membros da comunidade escolar;
Ø Incentivar o trabalho desenvolvido através dos passeios, excursões e outros eventos promovidos para socialização dos alunos com outros espaços e outras atividades desenvolvidas fora da escola;
Ø Dar continuidade ao momento das entradas, que além do valor cívico, é um espaço de interação entre todos os envolvidos no processo educacional através das manifestações artísticas e culturais que lá ocorrem (apresentações, exposições, etc.);
Ø Adquirir e continuar viabilizando recursos audiovisuais;
Ø Promover encontros periódicos entre os grupos matutino e vespertino para planejamento de ações que visem à qualidade dos serviços oferecidos pela escola;
Ø Revitalizar as relações profissionais entre os segmentos, evitando a fragmentação de objetivos e estreitando o envolvimento de todos no processo educacional;
Ø Sensibilizar todos os segmentos da escola sobre a importância da contribuição mensal da APAM e tornar mais notória as aplicações dos recursos e ações desenvolvidas garantindo a transparência do trabalho desenvolvido pela escola.
Ø Diminuir o índice de reprovação nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Fundamental, garantindo ao aluno uma educação de qualidade.
Ø Garantir uma Educação Integral de qualidade, promovendo a divulgação do plano e o envolvimento de todos os segmentos neste projeto;
Ø Assegurar aos alunos que fizeram parte da Primeira parte do programa do Instituto Ayrton Sena - Se Liga, sejam beneficiados com a segunda etapa do programa – Acelera - ou projeto similar, que auxilie as crianças defasadas, corrigindo o fluxo dentro da escola;
Ø Revitalizar o contato com os parceiros da escola, com vistas a fortalecer o projeto e incentivar a entrada dos agentes externos em nossa realidade escolar, como forma de divulgar o trabalho que é desenvolvido nesta U.E.


Nenhum comentário:

Postar um comentário